O primeiro programa eleitoral dos candidatos a prefeito de São Luís, que foi ao ar na TV às 13h de hoje, deixou a impressão de que poderia ter sido melhor produzido.
Na avaliação do blog, os destaques foram Edivaldo Holanda Júnior (PDT), Wellington do Curso (PP), Eliziane Gama (PPS) e Fábio Câmara.
Sem tempo para quase nada, Eduardo Braide (PMN), Rose Sales (PMB), Valdeny Barros (PSOL) e Cláudia Durans (PSTU), puderam tão somente apresentar os seus respectivos nomes para a disputa.
Zeluis Lago não apresentou programa.
Eliziane, Wellington e Fábio Câmara, optaram pela tradicional cartilha de primeiro programa eleitoral, com a predominância de suas histórias de vida e trajetória política e profissional. O de Wellington apresentou qualidade de áudio e vídeo inferior aos dos concorrentes.
Edivaldo conseguiu fugir desse manual robótico, e apresentou as obras e projetos desenvolvidos por ele nos 3 anos e meio de gestão.
Em linhas gerais, o titular do blog confessa que esperava um pouco mais do programas. Foram tímidos, protocolares. Faltou ousadia.
A expectativa é de que a partir do segundo programa, os quatro candidatos que dispõem de tempo: Eliziane, Wellington, Edivaldo e Fábio, consigam dar uma melhorada nos vídeos. Em relação aos demais, até pelo tempo diminuto disponível, infelizmente, não dá para esperar muita coisa.