O deputado estadual Neto Evangelista afirmou que o PSDB decidirá amanhã os rumos do partido para a eleição ao Governo do Estado em 2014.
E são quatro as opções na “mesa” do diretório estadual da legenda.
A primeira delas, mas que não agrada a maioria, diz respeito à candidatura própria do partido. Outra, que enfrenta grande rejeição interna, seria o apoio ao pré-candidato do PCdoB, Flávio Dino. Muitos membros ainda guardam mágoas de Dino pelo “massacre” ao PSDB nas eleições de 2008 e em 2012, quando Edivaldo Holanda Júnior (PTC) venceu o ex-prefeito João Castelo (PSDB).
Há também a ala liderada pelo prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, que defende apoio ao secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva e um outro grupo que prefere apostar na candiatura da deputada estadual Eliziane Gama (PPS). O próprio Neto Evangelista e a deputada Gardênia Castelo (PSDB) se mostraram bastante empolgados com a possibilidade de a formação de uma aliança com o PPS.
Estas são as opções do PSDB, que agora começa a analisar o que seria mais vantajoso para 2014. Manter a bancada estadual, tentar ampliar a da Câmara ou optar pelo candidato ao Senado. Ou ainda, apostar em uma candidatura própria, mas correr riscos em relação a sua bancada na Assembleia e na Câmara?
Amanhã as respostas começarão a ser dadas…